O Grupo de História da Escola EB 2,3 promoveu o concurso e os alunos do 3º Ciclo participaram. Os Cartazes estão expostos na Biblioteca.
1º PRÉMIO (9ºB ) - Colectivo: Catarina Rocha e Luciana Silva
2º PRÉMIO (9ºC) - Colectivo: Henrique Domingos, João Pinto, Pedro Corrêa e Vasco Nogueira
3º PRÉMIO (9ºB) - Colectivo: Ana Afonso, Catarina Maia, Inês Tavares e Maria Ribeiro
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Acção de Formação "Prevenção da Toxicodependência"
No dia 20 de Dezembro, realizar-se-á no Auditório da EB 2,3 da Maia, uma sessão para assistentes operacionais do Agrupamento.
Para saber mais, contacte a D. Cândida Cruz e INSCREVA-SE!
Para saber mais, contacte a D. Cândida Cruz e INSCREVA-SE!
A Biblioteca vai comprar livros novos
Para as actividades que estão a ser desenvolvidas na escola no âmbito da Educação para a Saúde e para a Sexualidade podes ir à biblioteca e encontrar assuntos interessantes sobre:
- Alimentação saudável
- Drogas, tabaco e álcool
- Bullying
- VIH/Sida (prevenção)
- Saúde emocional/mental
ESTAMOS À TUA ESPERA!
- Alimentação saudável
- Drogas, tabaco e álcool
- Bullying
- VIH/Sida (prevenção)
- Saúde emocional/mental
ESTAMOS À TUA ESPERA!
Halloween na Biblioteca EB 2,3
Muitos alunos visitaram a Biblioteca e participaram nas várias actividades:Tenda Misteriosa, Escrita Fantástica, visualização de Filmes, audição de Músicas e ilustração temática.
Os alunos da Educação Especial esmeraram-se, tendo apresentado um conjunto de trabalhos que ficaram em Exposição.
Houve leitura, preenchimento de fichas, leitura da sina, etc.
As três turmas que mais participaram serão convidadas para uma sessão de cinema fantástico.
Os alunos da Educação Especial esmeraram-se, tendo apresentado um conjunto de trabalhos que ficaram em Exposição.
Houve leitura, preenchimento de fichas, leitura da sina, etc.
As três turmas que mais participaram serão convidadas para uma sessão de cinema fantástico.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
"Conhecer a Biblioteca da Escola 2/3 da Maia"
De 18 a 25 de Outubro decorrem sessões de sensibilização para os 350 alunos das 14 turmas do 5º ano da Escola EB 2/3 da Maia.
Bem - Vindo ao nosso Blogue!
Neste ano lectivo de 2010-2011 pretendemos divulgar todas as actividades realizadas pelas Bibliotecas do Agrupamento.
Esperamos desenvolver um trabalho sistemático de cooperação com todas as estruturas de coordenação educativa e supervisão da escola: Conselho Pedagógico, Departamentos Curriculares, Áreas disciplinares, Coordenadores de Estabelecimento e Conselhos de Turma.
Pretendemos rentabilizar a utilização da Biblioteca pelos docentes, alunos, encarregados de educação e assistentes operacionais.
Toda a comunidade escolar está convidada a participar e interagir com as Bibliotecas do Agrupamento.
Esperamos desenvolver um trabalho sistemático de cooperação com todas as estruturas de coordenação educativa e supervisão da escola: Conselho Pedagógico, Departamentos Curriculares, Áreas disciplinares, Coordenadores de Estabelecimento e Conselhos de Turma.
Pretendemos rentabilizar a utilização da Biblioteca pelos docentes, alunos, encarregados de educação e assistentes operacionais.
Toda a comunidade escolar está convidada a participar e interagir com as Bibliotecas do Agrupamento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)