segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Melhor Leitora do 1º Período

A aluna Ana Catarina Custódia do 5ºO foi a vencedora do concurso "Caça-Leitores. Fomos à turma entregar-lhe o diploma e um presente.
Parabéns!

Logótipo para a Biblioteca Isabel Alçada

No âmbito da disciplina de Educação Visual (turmas de 9º Ano), decorrerá no 3º período um concurso "LOGÓTIPO PARA A BIBLIOTECA".
O regulamento será brevemente divulgado.

Já temos nome!

O percurso trilhado para escolher o nome envolveu alunos, professores e funcionários. Houve muitas sugestões parecidas e outras demasiado vulgares. Pela dificuldade encontrada decidimos pedir ajuda aos alunos da turma do 7ºC que em Formação Cívica definiram os critérios de selecção com o apoio da sua Directora de Turma.
Os nomes que foram escolhidos para votação foram por ordem crescente de votos: PAPA-LETRAS , MAR DE PALAVRAS , VIRA-LIVRO, VIRA-PÁGINA e CRESCER A LER.
Espero que gostem... porque crescer a ler seria uma boa prática ao longo da vida! E a palavra crescer pode ter inúmeros sentidos.
Diz-me lá, O QUE SIGNIFICA PARA TI CRESCER?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Concurso de Marcadores

Na sequência da actividade "Conhecer a Biblioteca" foi proposto aos alunos participantes a elaboração de um marcador de livros com o lema "Ler é...".

Os critérios de selecção foram definidos em regulamento próprio, sendo atribuída especial importância à originalidade e criatividade dos textos, imagens e materiais utilizados.


Alunos premiados:

1º Inês Pereira Figueiredo Nº15 5ºI

2º Francisca Santos Silva Nº12 5ºI

3º Duarte Nuno Brandão Ramalho Nº11 5ºF

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Concurso Caça-Leitores para o 5º Ano

PARTICIPA!

DESTINATÁRIOS: TODOS OS ALUNOS DO 5º ANO DA EB 2,3 DA MAIA
O CONCURSO “CAÇA- LEITORES” é promovido pela Equipa das Bibliotecas do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia em colaboração com os Directores de turma e restantes professores das turmas envolvidas.
INÍCIO: MÊS DE NOVEMBRO 2010
FIM: MÊS DE JUNHO 2011
REGRAS: Por cada livro requisitado para empréstimo domiciliário (no mínimo por três dias) é atribuído um selo que é entregue na data da sua devolução. O selo deve ser guardado na saqueta transparente existente na caderneta do aluno (distribuída pela equipa).
Aleatoriamente terão lugar OPERAÇÕES STOP, para confirmação da leitura efectiva das obras requisitadas.
PRÉMIOS: Serão atribuídos Prémios aos alunos SUPER- LEITORES no final de cada período.
No final do ano lectivo elegeremos O MEGA- LEITOR DO ANO!
No mês de Novembro, o melhor leitor é do 5º I. Visita-nos e sabe quem é!