quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Melhor Leitora do 1º Período

A aluna Ana Catarina Custódia do 5ºO foi a vencedora do concurso "Caça-Leitores. Fomos à turma entregar-lhe o diploma e um presente.
Parabéns!

Logótipo para a Biblioteca Isabel Alçada

No âmbito da disciplina de Educação Visual (turmas de 9º Ano), decorrerá no 3º período um concurso "LOGÓTIPO PARA A BIBLIOTECA".
O regulamento será brevemente divulgado.

Já temos nome!

O percurso trilhado para escolher o nome envolveu alunos, professores e funcionários. Houve muitas sugestões parecidas e outras demasiado vulgares. Pela dificuldade encontrada decidimos pedir ajuda aos alunos da turma do 7ºC que em Formação Cívica definiram os critérios de selecção com o apoio da sua Directora de Turma.
Os nomes que foram escolhidos para votação foram por ordem crescente de votos: PAPA-LETRAS , MAR DE PALAVRAS , VIRA-LIVRO, VIRA-PÁGINA e CRESCER A LER.
Espero que gostem... porque crescer a ler seria uma boa prática ao longo da vida! E a palavra crescer pode ter inúmeros sentidos.
Diz-me lá, O QUE SIGNIFICA PARA TI CRESCER?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Concurso de Marcadores

Na sequência da actividade "Conhecer a Biblioteca" foi proposto aos alunos participantes a elaboração de um marcador de livros com o lema "Ler é...".

Os critérios de selecção foram definidos em regulamento próprio, sendo atribuída especial importância à originalidade e criatividade dos textos, imagens e materiais utilizados.


Alunos premiados:

1º Inês Pereira Figueiredo Nº15 5ºI

2º Francisca Santos Silva Nº12 5ºI

3º Duarte Nuno Brandão Ramalho Nº11 5ºF