sexta-feira, 6 de maio de 2011

Adaptação da obra "Os coelhinhos descobrem ... a floresta"

...Ainda na semana da leitura, no âmbito do Ano Internacional das Florestas, os alunos de 9º G dinamizaram uma atividade para todos os alunos da escola EB1/JI Cidade Jardim, sob o tema Contos Contigo , tendo por mote ler+é+vida.
A partir da adaptação da obra, os alunos fizeram uma pequena dramatização cujos temas abordados foram:  produção do mel,  decomposição dos resíduos, ecoponto, reciclagem,alimentos comestíveis e não comestíveis, sons dos animais, a importância da madeira e  as energias renováveis, tendo por base uma apresentação multimédia (história ilustrada, documentos informativos, músicas...).
No final da sessão, cada aluno recebeu um gira-vento e os professores /acompanhantes um saco ecológico com alguns materiais para trabalhar na sala de aula. As caixas ecopontos foram oferecidas à biblioteca da EB1/JI Cidade Jardim.
Desta atividade resultou um CD que foi oferecido a cada turma para futura divulgação na sala de aula e consolidação dos conteúdos abordados. A quantia conseguida com a venda do CD pelos Encarregados de Educação reverteu na íntegra para o projeto da turma 9ºG, Vidas ao contrário,  que visa ajudar a associação Criança Diferente e a Unidade de Ensino Especial do agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário