segunda-feira, 25 de março de 2013

Contos do Arco-Íris


 
“Narrar histórias é uma alegria. É o compartilhar de um momento único, nunca igual, por mais que contemos a mesma história.
Narrar é um ato de comunicação e vai mais além… Atrevo-me a dizer que é uma viagem para dentro de nós mesmos.
Contar histórias a crianças é uma forma de as impulsionar desde os primeiros anos de vida em direção a uma perspetiva mais ampla de desenvolvimento. As crianças exercitam pontos de vista, emocionam-se, acalentam sonhos, estimulam a criatividade, a imaginação, a reflexão e são ajudadas a construir valores.”
Prof.ª Palmira

Esta professora, ex-Coordenadora da EB1/JI Cidade Jardim, tem criado momentos especiais nas escolas, traduzidas na narração de contos tradicionais, lendas, fábulas, clássicos de autor, lengalengas e cantilenas. A sua dedicação pelo ensino não fica por aí, pois continua,como voluntária, a dar aulas de apoio a pequenos grupos de alunos.
Das histórias já apresentadas destacam-se as seguintes:
O Nabo Gigante; Tanglomanglo; Chibos Sabichões; A Onda; O rapaz que tinha medo; O rouxinol; Frederico; História de um caroço de cereja; Um Livro; O Canário; Chica Amorica; O Pote Vazio; O Gato Sol; Dona Labismina e a Galinha dos Ovos de Ouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário