quarta-feira, 13 de maio de 2020

Festival de animação - "Monstra em casa"

Depois do adiamento do "Monstra", o Festival de Animação de Lisboa decidiu apresentar, de 25 a 31 de maio, uma edição "online" com 169 filmes e seis "masterclasses".
O que vai poder ver na "Monstra em Casa"
Filmes como “Tio Tomás –-A Contabilidade dos dias”, de Regina Pessoa, “O Rapaz Roxo”, de Alexandre Siqueira, “A Mãe de Sangue” de Vier Nev, “O Peculiar Crime do Estranho Sr.Jacinto” de Bruno Caetano, “Assim mas sem ser assim”, de Pedro Brito, “Maré”, de Joana Rosa Bragança, e “Ode à infância”, de João Monteiro e Luís Vital são alguns filmes de animação em cartaz para ver em casa
Agendadas estão também seis "masterclasses" com mestres da animação mundial, entre os quais o realizador alemão Raimund Krumme, o brasileiro Arnaldo Galvão e o norte-americano Ed Hooks.

Paralelamente, nos dias 30 e 31 de maio, entre as 8h e as 13h, a RTP2 vai exibir filmes para os mais novos programados pelo festival. Ao todo são 10 horas de animação.

Nos últimos vinte anos o festival Monstra já somou um milhão de espectadores, metade dos quais crianças e jovens, e já exibiu mais de 15 mil filmes.

>> Monstra - Festival de Animação de Lisboa

fonte: https://www.e-cultura.pt/artigo/25923?fbclid=IwAR1ATw1ldIy3zLhxwDSskgEUF6pPFhUBB0CH0XqSItlhXqTDc1oHqpXetjQ

Sem comentários:

Enviar um comentário