domingo, 10 de junho de 2012

Lista dos premiados do Concurso EU Conto!

Pelo nosso Agrupamento concorreu a aluna Ema Santiago Rodrigues Ramos Rocha do 5º C -  2º Ciclo, (EB 2,3 da Maia) sob orientação da professora Helena Freitas.
No Pré-Escolar concorreu o aluno Pedro Nuno Santos - Sala F, (EB1/JI D. Manuel II), sob orientação da professora Maria Figueirinhas.
Não fomos premiados, mas Parabéns na mesma aos alunos e professores.
A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Eu Conto!, iniciativa que resulta da parceria entre o Plano Nacional de Leitura (PNL) e o Banco Popular (BP), terá lugar na sede do BP, no dia 11 de Junho, pelas 15h00 (Rua Ramalho Ortigão, nº 51, em Lisboa).

A lista dos premiados e das menções honrosas pode ser consultada aqui.



sábado, 9 de junho de 2012

Animação na Biblioteca num dia especial

No Dia do Agrupamento a Biblioteca foi uma atração muito concorrida. Tivemos quase sempre "casa cheia". Houve verdadeiras revelações no Karaoke. Vieram Pais assistir ao espetáculo, assim como várias turmas de outras escolas do agrupamento. Alguns professores também aderiram cantando no karaoke e interagindo com os seus alunos através dos diversos jogos de tabuleiro e passatempos disponíveis.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Concurso de Leitura Expressiva na EB1/JI D. Manuel II

 No próxima dia 11 de Junho, segunda-feira, realizar-se-á o 2º Concurso de Leitura Expressiva na BE da D. Manuel II. Alunos de todas as turmas e de todos os anos (36) darão o seu melhor na leitura expressiva dos textos.Será atribuído um certificado/diploma a todos os participantes.

Cartaz-Concurso de Leitura Expressiva 2012

sábado, 2 de junho de 2012

"Como seria a vida sem os Media?"- Resultados do concurso


António Gabriel Martins Parchão - EB1JI D. Manuel II - 4º D (1º ciclo) e Gustavo Aráujo - Eb23 da Maia - 6ºF (2º ciclo) foram os alunos apurados pelo nosso agrupamento para participar nesta iniciativa.
Não foram os vencedores, mas valeu a tentativa!

Slogans vencedores:
 - no grupo de alunos do 1º/2º ciclos de ensino básico:
Sem os media ao teu lado estavas sempre desligado da autoria de Ana Carina Sousa Ferreira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire. - no grupo de alunos do 3º ciclo/ensino secundário:
Sem os media uma tortura, com os media uma loucura! da autoria de Diogo Calado, da Escola Secundária c/ 3º ciclo de António Gedeão, Almada.
O prémio definido, um tablet, será entregue aos alunos vencedores em data a combinar com as respetivas escolas/ agrupamentos.

Participaram na iniciativa mais de 80 agrupamentos de escolas/ escolas autónomas, com um total de 113 slogans. Para além dos dois vencedores, o júri considerou existirem outros dois slogans que mereciam ser destacados, pelo que decidiu atribuir-lhes um Diploma de Menção Honrosa. São estes:

1º/ 2º ciclos - Sem os meios de comunicação a nossa vida seria um mega apagão da autoria de Mariana Duarte, do Agrupamento de Escolas de Penacova.
3ºciclo /sec. - Queres ir para o deserto? Sem os media estás lá perto! da autoria de Renata Neves Caetano, do Instituto de Promoção Social de Bustos, Oliveira do Bairro.

[via RBE]

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança Animado no Centro Escolar

As turmas do 2º ano assistiram hoje a duas sessões com a autora Leonor Mexia na Biblioteca.
Foram apresentados os livros: Colar de Contos e A Caixa da Avó Maria. Os alunos estiveram muito atentos e participaram de forma animada.
No final, os livros adquiridos foram autografados.

Hoje de tarde haverá uma dinamização, promovida pela Porto Editora , para todas as crianças.
O "ALFA" oferecerá um livro a cada um dos alunos desta escola.
A Feira do Livro ainda está a decorrer até amanhã durante todo o dia.